(Fonte: www.hairbrasil.com.br)
Não foi apenas em número de visitas que a 10ª edição da feira Hair Brasil apresentou crescimento. O perfil dos visitantes mostrou-se cada vez mais qualificado e a participação internacional praticamente dobrou em 2011.
Durante os quatro dias de realização (2 a 5 de abril), a feira recebeu 80.000 visitas profissionais, 11% a mais do que no ano anterior. Foram 41.300 visitantes únicos, representando todas as categorias do mercado de beleza. O número de razões sociais também cresceu: foram registradas 34.600 empresas (12% a mais do que em 2010), fato que contribuiu para o bom movimento de negócios junto às 800 marcas expositoras.
Profissionais de todo o País compareceram à feira, com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia.
A especialização do evento nas áreas de cabelo e estética foi confirmada, mais uma vez, pelo perfil do público desta edição: 51% dos visitantes foram cabeleireiros, dirigentes de salões de beleza e clínicas capilares. A área de estética, por sua vez, respondeu por 12% das visitas, atraindo esteticistas, dirigentes de clínicas de estética e spas.
O setor de varejo especializado (perfumarias, lojas de cosméticos, distribuidores, farmácias e supermercados) também teve crescimento de visitantes. Foram registrados 63% mais lojistas/perfumarias; 11% mais compradores de supermercados/hipermercados e 58% mais importadores de produtos de cabelo e beleza.
Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, destaca que qualificar cada vez mais a visitação é uma das prioridades da equipe. "Nossa proposta é realizar eventos completos e eficientes, que reúnam empresários e profissionais influenciadores do mercado, geradores de negócios e empreendedores", disse ele. "Os números desta edição mostram que estamos bem focados em nossos objetivos, oferecendo resultados reais para expositores e visitantes".
Para os profissionais de beleza da América Latina, donos de salões e distribuidores de produtos e equipamentos, a Hair Brasil se confirma ano a ano como referência para tendências e negócios. A visitação internacional praticamente duplicou nesta edição, com mais de 1.100 visitas, representando cerca de 450 razões sociais.
A feira recebeu visitantes de 26 países, com forte participação latino-americana. Peru, Chile, Argentina, Venezuela, Bolívia e Colômbia foram os países de destaque, mas também vieram visitantes da França, Itália, Espanha, Estados Unidos e outros. Entre os visitantes estrangeiros, cabeleireiros e proprietários de salões foram 37% e distribuidores/importadores representaram 25% do movimento.
Em uma salão (Bertioga) fiz a progressiva com um produto chamado MILACRO, meus cabelos ficaram ótimos. Esse produto não é mais fabricado. Então a cebeleireira usou a escova de ouro . Gostaria de saber onde poderei encontrar esse produto, em qual salão aqui no Guarujá.