Tranças com Cachos: Modelos, nomes, cuidados e produtos

  • Post Category:Blog Mutari
Você está visualizando atualmente Tranças com Cachos: Modelos, nomes, cuidados e produtos
Foto: Pinterest

Se você curte mudar de visual e arrasar nos penteados, as tranças sempre se apresentam como uma boa solução, não é mesmo? E, nesse quesito, as tranças com cachos têm sido uma grande tendência nos últimos anos. 

Elas são modernas e descoladas, mas também não perdem a elegância e a delicadeza. O melhor de tudo é que as tranças com cachos são versáteis, podendo se encaixar nas mais diversas ocasiões e estilos. 

Quer descobrir mais informações sobre esse tipo de trança? Então, venha com a Mutari e aprenda tudo nesse post! 

Trança com cachos: A nova tendência de box braids

Por muito tempo, as tranças eram bem características, com aquele típico formato que já conhecemos. Porém, com o passar dos anos, elas foram se desenvolvendo e inovando, passando a ter novas texturas, espessuras e técnicas. 

A tendência do momento no mundo das box braids é a trança com cachos. Ela é repleta de personalidade e agrega muito estilo à aparência de qualquer pessoa. Além disso, o seu caráter descolado, por “fugir” daquele padrão super alinhado, confere ao look uma modernidade sem igual. 

Com certeza, esse novo tipo de trança veio para ficar e, ainda, pode te encantar. Se você está à procura de uma técnica diferente, para mudar o seu visual saindo das escolhas mais comuns, essa tendência de box braids pode ser exatamente o que deseja! 

Conheça os nomes e os modelos de trança com cachos

Assim como muitos outros tipos de tranças e penteados no geral, a trança com cachos também possui subcategorias. Veja quais são os nomes e os modelos dessa técnica de box braids e observe qual pode promover o resultado que você espera ter em seu cabelo: 

Gypsy Braids

As gypsy braids são tranças mais finas, que começam na raiz dos fios e sem nó, combinadas com cachos e pontas soltas texturizadas. Nela, a sensação que fica é a de que há mais cachos do que, de fato, tranças, uma vez que as braids terminam antes mesmo da metade do comprimento do cabelo.

No geral, é mais comum ver as gypsy braids em cabelos mais compridos, mas elas também podem ser adaptadas para os fios mais curtos, afinal, o que importa mesmo é a satisfação de quem usará o penteado! 

Goddess Braids

As goddess braids já são bastante conhecidas no mercado, e é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre elas. Traduzidas como “tranças de deusa”, essa técnica consiste no tradicional padrão de aplicação de tranças com um nó no começo da raiz, mas com o diferencial de adicionar os cachos a partir da própria raiz. 

Diferentemente das gypsy braids, que concentram a texturização principalmente a partir do meio do comprimento e nas pontas, as goddess braids são constituídas por cachos em toda a extensão do cabelo. 

Trança nagô com cachos

trança com cachos
Foto: Pinterest

A trança nagô com cachos é extremamente versátil, tendo vários tipos, desde a boxeadora com cachos até a box braids com nagô e cachos. A grande “marca” da modalidade nagô é que ela inicia o trançado bem rente à raiz, deixando o penteado bem firme. 

Ela também pode desenvolver desenhos na lateral e na porção superior da cabeça, além de dar ou não continuidade ao trançado ao longo de toda a extensão dos fios. 

Dicas de cuidados para uma trança com cachos

A trança com cachos é uma opção incrível de visual, não é mesmo? Se você está pensando em fazer esse estilo de penteado em seu cabelo, precisa de algumas dicas de cuidados, para que o lindo resultado das suas tranças seja prolongado e os seus fios se mantenham saudáveis. 

Então, confira as principais dicas de cuidados para uma trança com cachos: 

Utilize produtos para cabelos orgânicos

Em geral, as tranças com cachos são feitas com o uso de cabelos orgânicos, e você precisa cuidar desse tipo de material, para preservar as suas tranças e aumentar o tempo de duração delas. 

Por isso, utilize produtos que sejam específicos para esses cabelos, já que eles possuem formulações próprias para o haircare dos fios orgânicos! 

Faça o uso de tônicos na raiz

Tendo a trança com cachos em seu cabelo, é natural que fique mais difícil de cuidar dele com eficiência. Isso porque os fios ficarão trançados e presos, o que dificulta a absorção dos produtos e o cuidado como um todo. 

Por essa razão, é interessante utilizar tônicos na raiz, pois eles são produtos mais concentrados e com um alto potencial de hidratação e reposição das substâncias necessárias para a saúde do cabelo. 

Sempre utilize óleos nos cachos

Os óleos são substâncias muito benéficas aos cabelos, uma vez que promovem umectação, alinhamento e nutrição aos fios. Tudo isso é bem importante para a saúde do cabelo, não podendo ser deixado de lado enquanto estiver com a trança com cachos. Então, invista em óleos capilares e aplique-os diariamente, principalmente nos cachos, que são a parte solta dos fios! 

Faça a lavagem com produtos de qualidade

A qualidade dos produtos utilizados influencia bastante no resultado do haircare. Desse modo, é fundamental que você faça a lavagem do cabelo com produtos eficientes e verdadeiramente funcionais. Assim, a sua trança com cachos ficará impecável e muito duradoura. 

Durma sempre com touca de cetim

A touca de cetim é um acessório capilar capaz de amenizar o atrito entre o travesseiro e os fios, reduzindo o frizz e mantendo o cabelo alinhado por mais tempo. Então, não deixe de dormir com uma touca dessa, pois ela te ajudará bastante na manutenção da trança com cachos! 

Tire o frizz com uma pomada finalizadora

O frizz é uma característica que incomoda muito e prejudica a aparência do cabelo. Infelizmente, ele também aparece nos fios trançados, mas, podem ser amenizados com o uso de uma boa pomada ou gel finalizador. Esses produtos conseguem alinhar os fios e deixá-los “baixinhos”, sendo um auxílio e tanto contra o bendito frizz! 

Não desembaraçar com pente

Trança nagô
Foto: Pinterest

Com as tranças, a mobilidade dos fios fica bem limitada, o que aumenta a tração/tensão no momento de desembaraçá-los com pente. Isso aumenta a chance de quebra, deixando o cabelo arrebentado e danificado.

Dessa maneira, não desembarace os seus fios com pente. Dê preferência ao desembaraço com as mãos, contando com a ajuda de óleos capilares, para facilitar, ainda mais, essa tarefa!