Conheça as recomendações essenciais para você ter sucesso revendendo cosméticos capilares, como organização e planejamento, definição do público-alvo e escolha da marca.
Em tempos de instabilidade econômica, ter fontes de renda diversificadas já se mostrou uma tendência para pessoas das mais diversas gerações.
Isso acontece não apenas em relação à ideia de ter mais de um emprego, mas também é um caminho cada vez mais vivenciado e traçado por empreendedores e autônomos.
Dentro disso, um dos mercados que mais se destaca é, sem dúvidas, o da beleza, que é um dos setores que mais cresce no Brasil.
Para se ter uma ideia, o país ocupa a 2º posição na lista dos que mais lançam produtos. E, quando o assunto é o consumo de produtos de beleza, estamos em 4º lugar, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec).
Por isso, a revenda se apresenta como uma alternativa viável, lucrativa e perfeita para quem deseja uma nova fonte de renda ou mesmo como fonte extra.
Contudo, é importante entender que para ter sucesso revendendo produtos para cabelos e cosméticos, é preciso saber seguir algumas regras básicas, que vão nortear seu investimento e proporcionar os rendimentos.
Para te ajudar, reunimos as recomendações indispensáveis neste artigo, confira:
Organize e planeje, sempre!
Especialmente quando estamos falando do trabalho com revenda de produtos, é essencial ter uma organização que abrace todos os campos do negócio: desde controle de estoque, até entradas e saídas.
Por isso, faça um levantamento da sua situação financeira para não começar o novo negócio com dívidas e pendências.
Por mais que a área seja próspera e rentável, se você não tiver controle, não vai conseguir desenvolver seu negócio de revenda e gerar lucros.
Outro aspecto importante é ter um espaço destinado para armazenar o estoque de produtos dentro das recomendações dos fornecedores e fabricantes.
Além disso, ter um lugar em que você possa receber seus futuros clientes é prático e um diferencial para o seu negócio.
Defina quem será sua clientela
A área da beleza é muito ampla e diversificada, atingindo públicos dos mais variados segmentos.
Nesse sentido, é interessante especializar-se em um grupo de clientes, até mesmo para orientar a comunicação e sua estratégia de marketing.
Por exemplo, você vai focar em salões de beleza ou profissionais que atendem a domicílio? Seriam ambos?
Isso é importante porque a definição do público-alvo facilita conhecer as demandas, os problemas e os anseios dos clientes, permitindo realizar um trabalho mais persuasivo e de fidelização.
Escolha uma marca séria para revenda
Esse talvez seja o ponto mais importante do seu negócio. Afinal, não adianta se preparar financeiramente, ter um plano de negócios e investir em comunicação se os produtos não são de qualidade.
A busca por bons fornecedores é um passo importante para o sucesso revendendo produtos para cabelos e cosméticos.
Por isso, mesmo que tome tempo, faça uma pesquisa aprofundada das marcas existentes, avaliando tempo de mercado, inovação tecnológica, variedade de produtos, qualidade e resultados atingidos, entre outros.
Além disso, busque uma marca que ofereça mais que produtos para revenda, mas uma verdadeira parceria que agrega vantagens para os dois lados.
Informe-se sobre os produtos
Para se dar bem na revenda de produtos para cabelos e cosméticos é preciso conhecer a fundo todas as linhas da marca.
Isso inclui saber diferenciar qual item é ideal para fios cacheados, oleosos ou ressecados, por exemplo, tanto quanto compreender a composição de cada um e como elas agem no tratamento capilar.
Todas essas informações são fundamentais para tirar dúvidas, passar segurança ao cliente e demonstrar o quanto você está alinhado com as diretrizes da marca.
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