Você quer um cabelo mais saudável, mas parece que não encontra uma solução eficiente? A solução pode estar um pouco mais próxima da raiz. Cuidar dos cabelos e não atentar para o couro cabeludo pode colocar em risco a saúde dos fios
Os folículos capilares precisam de óleos naturais das glândulas que os cercam para funcionar. Se você tem um couro cabeludo seco, irritado ou insalubre, com certeza o resultado será cabelos mais secos e difíceis de tratar.
Para manter seu couro cabeludo saudável e limpinho, vou te dar algumas dicas que ajudarão seus cabelos crescerem mais fortes e brilhantes.
Escove os cabelos diariamente
Escove suavemente o cabelo [e o couro cabeludo] antes de lavar os cabelos remove as células mortas da pele que podem obstruir os folículos pilosos e inibem o crescimento novo do cabelo.
A escovação estimula a circulação e traz o excesso de óleo da raiz para baixo do eixo do cabelo hidratando as extremidades. Você precisará investir em uma escova de cerdas naturais (vegetais ou javali) que são muito menos agressivas aos fios.
- Clique aqui e conheça a linha Therapy SOS Scalp. Trata-se de um tratamento neurocosmético que cuida, nutre e ajuda a equilibrar a função natural do couro cabeludo.
- Compre agora produtos da Linha Therapy SOS Scalp Everyday (manuntenção).
Use chapéu em dias de sol muito forte
Em dias de sol muito forte é fundamental proteger o couro cabeludo. Aproveite os dias de sol para apostar em chapéus, lenços turbantes e bonés estilosos, adaptando o acessório para cada ambiente ou ocasião.
Use um bom shampoo de limpeza profunda mensalmente.
Produtos como o spray e o gel para cabelo, podem criar um obstáculo entre o shampoo diária impedindo a limpeza dos fios. Esse acumulo de produto pode irritar a pele do couro cabeludo desencadeando caspas que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios.
Atenção: Se você colorir os cabelos, tome nota: "Os tratamentos de limpeza profunda removerão a cor!
- Conheça o Shampoo Anticaspa SOS Scalp
- Saiba mais sobre o Shampoo Antioliosidade SOS Scalp
Esfoliar mensalmente.
Como a pele no rosto e no corpo, a pele no couro cabeludo se beneficiará da esfoliação regular, especialmente se você não lavar com muita frequência ou usar muito produto. Um produto esfoliante específico para cabelos irá limpar completamente o couro cabeludo e retirar qualquer acumulo de sujeira. Converse com seu cabeleireiro!
Nunca descarte os sinais que seu corpo dá.
Coceira no couro cabeludo não é apenas irritante ou constrangedor. É um sinal de que seu couro cabeludo está em perigo. As flutuações hormonais, o estresse elevado, a ingestão nutricional inadequada e a limpeza não suficiente contribuem para a caspa, uma infecção por fungos na pele. Se não buscar ajuda, a inflamação, a caspa e os arranhões da coceira podem enfraquecer o folículo piloso danos aos fios. Se você notar coceira ou casquinhas, lave o cabelo duas vezes por semana com um shampoo anti-caspa e alterna com seu shampoo de cabelo normal em outros dias.
- LEIA TAMBÉM: #DicaMara – Desintoxicação Capilar. O que é, como fazer e os resultados do Detox Capilar
#DICAMARA
Seu cabelo é o que você come! Se você sofre de couro cabeludo seco, tente incluir mais omega-3 e óleos e carne de peixe em sua dieta. Aos adeptos de dietas vegetarianas, é importante se certificar de completar sua dieta com proteínas e ferro para garantir saúde do couro cabeludo e do cabelo todo!
Beijos da Mara e até a próxima!