Quem nunca se arriscou a pintar os cabelos em casa, não é mesmo? Cuidado! Esta prática é comum, e muitas vezes econômica, porém, nem sempre tem o resultado positivo.
A coloração é uma química que exige conhecimento profissional que, sendo aplicada por uma pessoa leiga, pode gerar vários erros. Por isso, a seguir, serão apresentados os cinco erros comuns que podem gerar muita dor de cabeça no momento de pintar os cabelos!
#1. Cor errada
A escolha da cor nem sempre é tão simples quanto parece. Geralmente, a cliente vê a foto na caixa da coloração e acredita que o cabelo ficará igual. Entretanto, a realidade é completamente diferente!
A cor que seu cabelo se encontra no momento, por exemplo, irá interferir na coloração final dos fios. Por isso, nesse momento é muito importante ter o auxílio do cabeleireiro.
O profissional sempre avalia os fios antes da transformação e, em geral, garante um resultado perfeito!
#2. Aplicação incorreta
Se a coloração tem resultados diferentes em cada cabelo, a aplicação do produto também pode gerar resultados desastrosos. Isso porque a coloração feita no salão possui algumas técnicas que intensificam a cor e a cobertura dos fios.
Justamente por isso, se aplicado de forma incorreta, você pode ter muita dor de cabeça. O resultado de uma aplicação que não foi bem feita são temidos cabelos manchados. Nesse caso, é possível encontrar diferentes tons na mesma cabeleira.
Por isso, é importante contar com auxílio de um bom profissional nesse momento. Ele saberá as técnicas de aplicação adequadas para cada tipo de cabelo.
#3. Brancos aparecendo
Para quem deseja esconder os fios brancos, saber escolher a cor adequada faz toda a diferença! Infelizmente, essa tarefa não é tão simples quanto parece.
A cobertura dos fios brancos exige uma avaliação detalhada, que observa, por exemplo, a quantidade de fios brancos.
O momento da escolha da coloração deve avaliar a altura do tom dos fios. Na maioria dos casos, para esse processo são feitas misturas para alcançar e chegar ao tom ideal para as madeixas.
#4. Produtos de baixa qualidade
Sabe aquela história de que a opção mais barata pode sair cara? Isso também vale para os produtos escolhidos para pintar os cabelos.
É importantíssimo utilizar produtos de boa qualidade, pois a partir deles conseguimos resultados perfeitos. Boas marcas de tintura garantem a cobertura 100% dos fios brancos, nuance real e, principalmente, não danificam os fios.
Uma ótima opção para os profissionais é a linha Up Collori da Mutari. Com colorações que permitem um tom mais uniforme, o produto não causa o ressecamento da fibra capilar.
A linha também oferece um sistema exclusivo de fixação e tratamento da cor, promovendo cobertura dos fios brancos. A Mutari Up Collori oferece longa duração, mais brilho e luminosidade aos fios.
O resultado são as madeixas com a cor desejada com fios hidratados e brilhantes. Conheça aqui!
#5. Reações inesperadas
Um dos maiores riscos que a coloração em casa pode causar está relacionado às reações químicas do produto. Se os compostos errados entram em contato, o resultado é desastroso, que envolve desde a quebra e danos aos fios até irritação do couro cabeludo.
Por isso, ter um profissional da beleza para pintar os fios é muito importante. Antes de pintar as madeixas, o cabelereiro sempre realiza a anamnese capilar.
A partir dessa análise, o profissional consegue definir as técnicas e a tintura ideal para momento. Vale lembrar que, a análise dos fios sempre ocorre antes de realizar qualquer procedimento químico.
Após compreender as necessidades e cuidados com cada fio, o profissional garante resultado excelente, seguro e saudável para os cabelos.
Com essa publicação, você acaba de conhecer os cinco grandes riscos comuns que envolve a coloração dos fios em casa. Saiba como deixar os cabelos mais saudáveis e outros cuidados com a pele no blog da Mutari!