O Portal A Revista da Mulher entrevistou a, Técnica Nacional Mutari, Joice Nara. A entrevista foi publicada em uma reportagem especial sobre a blindagem capilar e como funciona este tratamento nos cabelos. A reportagem ressaltou que a blindagem capilar é um procedimento indicado para cabelos danificados e sem vida e visa a reconstrução dos fios da raiz às pontas. Confira abaixo os principais temas abordados na publicação:
O que é a blindagem capilar?
A blindagem capilar é um tratamento de selagem que fecha as cutículas dos fios de cabelo, deixando eles mais fortes resistentes e com brilho.
Este procedimento funciona como uma reconstrução do fio de dentro para fora, com a reposição de nutrientes essenciais que reparam a fibra capilar. Ou seja, forma-se uma camada protetora que deixa os cabelos mais saudáveis, garantindo proteção contra danos futuros.
Força, resistência e hidratação de dentro para fora constituem a blindagem capilar.
De acordo com a reportagem a blindagem capilar surgiu para resolver de vez o problema daqueles cabelos ressecados e opacos, que sofrem com a ação de químicas agressivas e falta de hidratação. Este tratamento capilar é indicado para todos os tipos de fios, já que é capaz de “blindar” as madeixas contra novas agressões externas.
Na prática, como a blindagem capilar funciona?
O procedimento é feito no salão pode durar até duas horas e os benefícios aos fios seguem por até quatro meses, dependendo dos cuidados que a cliente vai ter com o cabelo pós-blindagem. O procedimento pode variar com o estado do cabelo, quanto mais danificado mais longo é o processo de blindagem.
É melhor fazer no salão!
A diferença de fazer a blindagem capilar no salão de beleza é a qualidade dos itens utilizados, que normalmente tem a concentração maior de princípios ativos que os produtos home care além, é claro, da expertise do profissional.
Blindagem é bem diferente de hidratação e cauterização
O Portal A Revista da Mulher entrevistou Joice Nara Silva, cabeleireira e técnica da Mutari. Em entrevista ela ressaltou que ressaltou que, na blindagem, "os produtos utilizados trazem princípios ativos ricos com queratina, creatina,extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico, que agem nutrindo e fortalecendo a fibra capilar”.
Por isso a blindagem capilar não é nada parecida com outros processos já conhecidos das mulheres para cuidados com os cabelos, como a hidratação e a cauterização, por exemplo. Além de reconstruir a fibra dos fios, ainda sela as cutículas e deixa o cabelo protegido contra novas agressões externas. A a cauterização é um processo de reposição de queratina e a hidratação é uma reposição hídrica que confere brilho e maciez aos cabelos”, esclarece Joice.
Joice Nara Silva, acrescentou que, na blindagem, "os produtos utilizados trazem princípios ativos ricos com queratina, creatina,extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico, que agem nutrindo e fortalecendo a fibra capilar”.
Clique aqui e confira a reportagem completa.
Fonte: Portal A Revista da Mulher