O cabelo é um dos nossos mais preciosos cartões de visita. Ele reflete estilo, nos traz aquela sensação de que somos mais atraentes. Também gera autoconfiança e melhora a formação da imagem que temos da gente, que chamamos de autoestima. Em outras palavras, é um elemento importante de quem a gente é.
Já parou para pensar que, quando nos sentimos sem ânimo e desvalorizadas, umas das coisas que fazemos para melhorar o astral é mexer no cabelo? Ele realmente tem o poder de nos colocar para cima.
Mas vamos combinar: o humor pode ir até para as alturas, mas, quanto mais baixo estiverem os fios rebeldes, melhor, não é mesmo?
Isso posto, quem nunca se sentiu irritada por não conseguir domar o frizz que atire a primeira ampola de desmaia-cabelo.
Quase todas as mulheres sofrem com os fios arrepiados que insistem em dar o ar da graça sempre que não são convidados. Aliás, principalmente quando não são convidados, e já estamos atrasadas.
Mas afinal, o que é o frizz?
O cabelo com frizz pode acabar com o humor de qualquer mulher. O evento ocorre quando os fios mais curtinhos da nossa cabeleira ficam estáticos, criando um efeito indesejado.
Fios arrepiados, danificados e elétricos são reflexos de que há algo de errado com a saúde das madeixas. Os motivos para que eles fiquem espigados e sem vida são vários: processos químicos, como alisamento e tintura, umidade do ar, mudança de clima, uso de ferramentas quentes, como secador e chapinha, e lavar os cabelos com água muito quente são apenas alguns exemplos.
Por ficarem com as escamas mais abertas, os fios acabam perdendo hidratação, terminando fracos, quebradiços e secos. Dessa forma, eles vão arrepiar e ter aquele efeito espetado que ninguém curte (e nem compartilha).
Outra condição que também provoca o frizz são… rufem os tambores… os cabelos brancos!
Já reparou que eles são mais rebeldes e parecem até mais grossos? É que o fio branco perde melanina, proteína responsável pela pigmentação, emoliência e maciez.
Portanto, se o cabelo perde cor e nutrição, a tendência é ficar mais duro e espigado.
Isso significa que, para não ter frizz, os cabelos precisam ficar o resto da vida sem procedimentos químicos ou sem a utilização de secador e prancha? Não! O que você precisa é usar o produto certo.
Como combater o frizz?
Os profissionais de beleza costumam receber em seus salões clientes desesperadas por uma solução para os fios espetados. Afinal, a imagem diz muita coisa e sair com o cabelo parecendo que foi colocado na tomada não é a melhor opção…
Por isso, fios com essa condição devem receber um tratamento diferenciado, que não apenas reduza o frizz, mas que, também, combata a opacidade e o ressecamento da fibra.
Nossa sugestão (sempre temos uma!) é a linha Top Coat da Mutari. Os produtos oferecem tratamento diferenciado para todos os tipos de cabelo, promovendo efeito polido, com muito brilho e sem nenhum fio fora do lugar.
O procedimento para esse cuidado pra lá de especial funciona assim: primeiro, lave os fios com o shampoo Clean Effect. Elaborado com mentol, PCA sódico e extrato de algas marinhas, esse produto limpa profundamente o couro cabeludo e remove os resíduos de finalizadores sem agredir os fios.
A função do Clean Effect é nutrir as madeixas e melhorar a circulação do couro cabeludo, preparando-o para receber o tratamento. O shampoo promove ação antidepósito de poluição e proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor.
O próximo passo é aplicar o Top Coat Polished Effect mecha a mecha. Esse creme possui um sistema poderoso, chamado BioAcetum, que promove o efeito de nenhum fio fora do lugar. Outros ativos da composição, como Keranutri, Luna Matrix e Tamariliz, têm ação restauradora e possibilitam perfeito selamento cuticular.
Resultado? Intenso combate ao frizz!
O Polished Effect combate a opacidade e o ressecamento, formando um filme protetor e hidratante de ação prolongada. Ao final do tratamento, os fios estarão com alto brilho, acomodados, brilhantes e totalmente sem frizz.
Após a aplicação, alinhe os fios, dê uma pausa de 15 minutos e enxague. Com os cabelos úmidos, passe o Sérum Effect no comprimento e, se desejar, pranche de 3 a 5 vezes em mechas grossas.
Os benefícios são visíveis já na primeira aplicação:
- brilho reflexivo;
- controle do frizz;
- selagem cuticular;
- restauração dos cabelos secos e enfraquecidos;
- redução da porosidade;
- ação antioxidante;
- proteção térmica.
Concluindo, a Top Coat da Mutari é uma linha profissional que vai trazer grandes oportunidades para o salão e deixar suas clientes felizes e satisfeitas.
É cliente? Peça já ao seu cabeleireiro para disponibilizar Mutari entre os produtos utilizados! É só ele entrar em contato com a gente para seu cabelo se livrar definitivamente do frizz. 😉