#DicaMara: Você conhece o cabelo efeito “podrinho?

Já ouviram falar do termo “podrinho”. Aquele cabelo com efeito “já acordei linda assim” é o que promete ser o cabelo da vez. O cabelo estilo “podrinho” já é muito usado por famosas no mundo todo é a grande aposta não somente para o verão, mas para todas as estações do ano.

Cabelo podrinho - Como fazer e dicas para não errar no visual

A regra é despentear!

Chega de penteados super elaborados com todos os fios no lugar, franjas simetricamente penteadas.

É claro que, isso não significa que seu cabelo esteja sujo mas sim um cabelo mais texturizado que ganha efeito tanto opaco – um cabelo totalmente sem brilho e o efeito acetinado que tem um brilho suave. Ambos fazem parte do chamado Messy (cabelo bagunçadinho) e a ideia é um cabelo reaproveitado do dia anterior como se tivesse sido arrumado de maneira despretenciosa.

 

Como fazer o cabelo estilo "podrinho" ?

Há várias formas para conseguir deixar seu cabelo com este aspecto bagunçado. Se você já tem cabelos ondulados, basta você lavar os fios somente com shampoo, secá-los até ficarem úmidos, aplicar um spray finalizador e amassar os fios com as mãos. Porém você não deve aplicar muito produto para os fios não ficarem duros e usá-lo somente no comprimento e pontas. E se o seu cabelo for muito liso, antes de aplicar o produtos  faça baby liss em todo o cabelo.

Você também pode conseguir este efeito “podrinho” em seus fios aplicando mousse enquanto eles ainda estão úmidos, e após secarem você separa mechas médias, enrole-as e pressione-as com uma chapinha por todo o comprimento. Logo após basta amassar os fios com as mãos besuntadas com pomada modeladora.

 

Cabelo “podrinho” Chique

Cabelo estilo podrinho para festas e eventos formais!

Você pode abusar do visual “podrinho”  em penteados despojados (mas chiques), como um coque, um rabo de cavalo, trança e no que mais sua imaginação mandar!

 

 


#DicaMara

Quem quiser um efeito mais forte, deve fazer, com os cabelos ainda úmidos, várias tranças largas em todo o cabelo, ai é esperar secar e soltar. Mesmo esquema, só não pode fazer trança fina, se não em vez de ganhar ondas despojadas, você vai ganhar um cabelo super frisado e nada natural.

Uma outra dica para quem deseja adotar o visual “podrinho” é observar o corte mais adequando para este efeito “podrinho”. O cabelo cortado em camadas é o que mais valoriza esse tipo de efeito!

Beijos da Mara!

Deixe um comentário